Rico Táxi Aéreo ganha contrato de R$ 17,2 milhões com o governo do Amazonas

Receba essa e outras notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Foto: RICO Divulgação

A tradicional empresa de aviação Rico Táxi Aéreo, com sede em Manaus, acaba de formalizar um acordo com o Governo do Estado do Amazonas para a prestação de serviços de transporte aéreo, no valor de R$ 17,2 milhões. A informação foi publicada no Diário Oficial do Estado (abaixo), informando que o processo se deu na forma de pregão eletrônico.

Segundo a publicação oficial, “os serviços referem-se à locação de uma aeronave Embraer EMB-120 ou similar, com capacidade para 30 pessoas e 3 tripulantes, com combustível e piloto, para transporte estadual e interestadual, destinado a atender as necessidades da Secretaria de Estado da Casa Militar e no combate ao COVID19”.

A história da Rico Taxi Aéreo remonta de 40 anos atrás, quando nasceu da fusão das empresas Mickey Taxi Aéreo e a Rondônia Indústria e Comércio. A origem do novo nome vem de “Rondônia Indústria Comércio”. No início, a empresa operou com aeronaves turboélices E-110C Bandeirante e, logo em seguida, os E-120 Brasília.

Atualmente sob o comando Átila e Metin Yurtsever e Omer Yurtsever, filhos e irmão do Comandante Mickey, a Rico Taxi Aéreo diversificou ainda mais a sua frota, incorporando equipamentos como os modernos jatos Citation XLS, Helicópteros Bell e outras aeronaves.

Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias