Início Empresas Aéreas

Rio de Janeiro e Atlanta (EUA) voltam a contar com voo direto entre si

A Delta Air Lines anunciou na quinta-feira (18) que retoma os voos que ligam a cidade do Rio de Janeiro a Atlanta, nos Estados Unidos, com voos diários a partir de outubro e operações diárias começando em 18 de dezembro. A expectativa da empresa é fechar 2022 com o dobro da oferta que tem hoje, retornando aos mesmos índices que eram registrados no Brasil antes da pandemia.

Atualmente, a Delta Airlines possui voos que ligam o Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo, à cidade de Nova Iorque.

25 anos no Brasil

A Delta Air Lines celebrou recentemente o atingimento de uma marca importante, completando 25 anos de operações ininterruptas ao Brasil. O primeiro voo pousou em São Paulo (Guarulhos) em 1997, seis anos após adquirir a Pan Am e, desde então, muita coisa mudou. Passado todo esse tempo, a empresa contabiliza 47 mil voos e 4,4 milhões de viajantes transportados nas ligações entre os dois países.

Atualmente, a empresa voa diariamente nas rotas de São Paulo para Atlanta e Nova Iorque, com aeronaves Airbus A330-300 e A330-200, respectivamente, os quais contam com cabines econômicas e premium. A companhia também tem atuado junto com a Latam, da qual detém cerca de 20% do capital, para estabelecer uma joint venture que buscará sinergias para deixar os voos entre Brasil e Estados Unidos mais lucrativos.

Ao longo do período em que voa ao Brasil, a companhia já utilizou uma série de equipamentos como os Boeing 767-300, 767-400 e 777-200, bem como o MD-11 e, mais recentemente, os europeus Airbus A330-200 e A330-300.

Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.
Sair da versão mobile