Início Variedades

Risco para a aviação, balões foram apreendidos pela PM Ambiental de SP, que também deteve dois envolvidos

Imagem ilustrativa

A Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-SP) informa que a Polícia Militar Ambiental realizou uma operação neste domingo, 14 de abril, para identificar os responsáveis pela soltura de dois balões avistados no céu de São Paulo. Na ação, dois homens, de 24 e 28 anos, foram autuados pelo crime.

O primeiro balão apreendido, de quase dez metros, foi interceptado pelos policiais antes de atingir a rede elétrica na rua Iperó, Jardim das Bandeiras, na zona oeste da capital paulista.

Imagem: Divulgação / SSP-SP

Em seguida, os PMs ambientais avistaram o segundo balão, de 15 metros, em uma rua do Jardim Europa, na região de Pinheiros. Um grupo tentava recuperar o balão no momento em que a polícia chegou. Os suspeitos foram autuados pelo crime ambiental de soltura de balões e conduzidos ao 14º Distrito Policial, onde prestaram depoimentos.

A Polícia Militar Ambiental atua no combate tanto da fabricação quanto da soltura de balões em todo o estado de São Paulo. Após os objetos serem lançados no céu, os militares buscam interceptá-los para evitar os riscos de incêndio, especialmente em áreas de vegetação e refinarias.

A soltura de balões também representa um risco para a aviação, principalmente nas proximidades de aeroportos, pois uma colisão com aeronave pode causar perda de controle e um acidente aéreo.

Qualquer pessoa pode denunciar atividades de fabricação, transporte e soltura de balões por meio do 190, da Polícia Militar, ou pelo site clicando aqui.

Informações da SSP-SP

Sair da versão mobile