Início Empresas Aéreas

RoadRunAir, mais uma empresa aérea iniciante que operará com jatos Embraer

Foto ilustrativa: Ken Fielding, CC BY-SA 3.0, via Wikimedia

A empresa aérea iniciante dos EUA, RoadRunAir, com sede em Orlando, na Flórida, acaba de receber seu primeiro de três jatos Embraer ERJ-145. A primeira aeronave, registrada como N832HK (msn 145771) construiu toda sua história de quase 18 anos em empresas dos Estados Unidos.

A RoadRunAir é uma nova empresa fundada por executivos especialistas na indústria de viagens que, conforme seu site, é “especialista na criação de experiências de viagem de alto nível a preços acessíveis, envolvendo viagens de pequenos grupos em próprios aviões fretados”.

Traslado da aeronave – RadarBox

A empresa promete um atendimento diferenciado aos passageiros de seus pacotes turísticos all-inclusive desde o momento do embarque. Ao invés de usar os terminais aeroportuários tradicionais, a empresa diz que operará com estruturas de FBO, ou seja, terminais privados, onde os passageiros não precisam chegar com tanta antecedência e todo o processo de segurança é cumprido com muito mais agilidade.

A ideia da empresa é começar a voar brevemente sob suas próprias certificações. As três primeiras aeronaves já foram entregues no papel, mas duas ainda continuam armazenadas em Bangor, Maine, no nordeste dos Estados Unidos, apenas aguardando o sinal verde da companhia aérea para que voem à sua base na Flórida.

Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.