Início Indústria Aeronáutica

Rolls-Royce atinge o marco do milésimo motor Trent XWB entregue

Entrando em serviço há mais de seis anos, o motor Rolls-Royce Trent XWB-84 foi a primeira das variantes do Trent XWB a iniciar as operações, equipando o Airbus A350-900. Três anos depois, o maior Airbus A350-1000 entrou em serviço, equipado com o Trent XWB-97. Combinada, a família Trent XWB acumulou mais de oito milhões de horas de voo com motor e movimentou mais de 600.000 voos.

Nessa semana, a empresa informou que atingiu a marca das 1.000 unidades.

“É confiável, versátil e é o motor aeronáutico mais eficiente do mundo em serviço hoje, não é de se admirar que muitos de nossos clientes tenham escolhido a combinação vencedora de Trent XWB e Airbus A350”, diz a empresa em comunicado

O Sr. Keisuke Suzuki, Vice-Presidente, Departamento de Estratégia Corporativa da JAL, foi convidado a compartilhar seu sentimento. Disse ele: “Nosso investimento no A350 com motores Trent XWB, confiáveis ​​e com baixo consumo de combustível, nos permitiu continuar atendendo nossa rede doméstica durante a crise e formará o espinha dorsal para a recuperação quando começarmos a operar voos de longo curso também”.

“Aproximadamente 60% das entregas de motores Trent aos nossos clientes em 2020 foram para Trent XWBs. Sabemos como é crucial para nossos clientes reconstruir e aumentar suas redes de forma sustentável, usando motores de nova geração como o Trent XWB. Desde o início da pandemia, implementamos medidas de trabalho seguras em nossas instalações de produção, o que nos permitiu continuar a entregar nossos produtos de classe mundial no prazo, ao mesmo tempo mantendo nosso pessoal seguro”, disse Chris Cholerton, presidente da Rolls-Royce Civil Aerospace.

Aposta da RR

A última geração de motores da Rolls-Royce produz uma energia mais limpa e silenciosa, mas a companhia acredita que há espaço para reduzir ainda mais a pegada de carbono por meio de novos serviços.

“Nosso programa de tecnologia de reparo e manutenção permite que nossos clientes operem de forma ainda mais sustentável. Ao criar tecnologias que irão reduzir o desperdício, diminuir as emissões e minimizar as interrupções, estamos lançando as bases para atender aos sistemas de energia do futuro. Com nossos reparos e manutenção de ponta, cada Trent XWB irá ainda mais longe no sentido de reduzir a pegada de CO2 associada ao ciclo de vida de um motor“, conclui.

Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.
Sair da versão mobile