Início Empresas Aéreas

ROM Cargo volta a ser liberada para voar e já pode pedir voos ao Brasil se quiser

Foto de Kevin Cleynhens via Air One

Três dias após ter seu Certificado de Operador Aéreo suspenso, a empresa aérea romena ROM Cargo Airlines voltou a tê-lo, como informa o site Boarding Pass. A liberação foi dada na sexta-feira, dia 17 de dezembro. Até agora, a autoridade da aviação civil romena não explicou porque suspendeu e depois liberou a empresa para voar.

No primeiro serviço após a liberação, a única aeronave da frota da ROM Cargo, o Boeing 747-400BCF registrado no YR-FSA, voou de Bishkek (Quirguistão) para a capital espanhola, Madri em 18 de dezembro.

Como falamos recentemente, a empresa também solicitou, através de agentes no Brasil, voos ao nosso país. As operações foram autorizadas pela ANAC, embora nenhum voo tenha sido solicitado até o momento.

Curiosamente, apesar de estar registrada na Romênia, seus voos praticamente não passam por seu país de origem. Suas operações são especialmente concentradas em fretamentos de carga entre a Europa, Eurásia e a China. Para elevar a aura de mistério, a companhia aérea não possui um site ou detalhes de contato disponíveis ao público.

Sair da versão mobile