Royal Air Maroc cancela todos os voos ao Brasil até março de 2021

Menos de um mês após atualizar sua agenda de voos e apontar para um retorno ao Brasil, a empresa nacional marroquina Royal Air Maroc agora caminha no sentido inverso, ao cancelar todos os voos programados para São Paulo e Rio de Janeiro até o final de março de 2021. A atualização foi divulgada pelo site Routes Online nesta sexta-feira (18) e confirmado mediante consulta no site da companhia aérea.

Os cancelamentos, no entanto, teriam relação com a crise pela qual passa a empresa, uma vez que não apenas os voos ao Brasil foram encerrados, mas cerca de outras cinquentas rotas também tiveram a mesma decisão. Nem mesmo o levantamento das restrições de viagem pelas autoridades marroquinas, na semana passada, foi suficiente para suportar uma decisão de manutenção dos voos.

Em julho, o periódico L’Observateur fez uma matéria falando sobre como a crise atingiu a empresa aérea de bandeira de Marrocos e como ela estaria se preparando para o período pós-pandemia. Além de estar trabalhando num programa de redução da força de trabalho, a empresa previa uma redução de frota e destinos, incluindo a possível retirada dos voos para o Brasil de maneira permanente.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias