Royal Air Maroc deve reduzir a frota e pode abandonar destinos no Brasil

RAM Divulgação

Prestes a voltar a voar, a companhia nacional do Marrocos, Royal Air Maroc planeja uma mudança drástica em suas operações. Além de reduzir sua frota, a empresa aérea também planeja a extinção de várias de suas rotas atuais, inclusive os destinos São Paulo e Rio de Janeiro, sendo que o último já havia sido abandonado e, de fato, havia dúvidas se retornaria. Além das cidades brasileiras, seriam eliminadas rotas paras Europa, África e Ásia.

Segundo o L’Observateur, a empresa está optando por remover essas linhas por motivos de rentabilidade. Além disso, a empresa espera meses ou até anos até que comece a falar novamente sobre lucros. Até na África, a empresa espera cancelar rotas para cidades importantes como Luanda e Ilha do Sal.

No que diz respeito ao plano de redução de pessoas, nada está se definido no momento. Mas reuniões do comitê de diretoria da Royal Air Maroc vêm sendo realizadas nas últimas semanas e definirão os eixos do plano de reestruturação a ser colocado em prática para salvar a empresa nacional.

Uma consulta na base de dados da ANAC do Brasil revela que ainda constam voos reservados da Royal Air Maroc para São Paulo e Rio de Janeiro partir de setembro, no entanto, essa atualização foi dada pela última vez em fevereiro. Uma busca por passagens no site da empresa ainda traz resultados, o que indica que há possibilidade de reservas.

Entramos em contato com a empresa para esclarecimentos, vamos atualizar tão logo tenhamos mais informações.

Dica do Leitor Marcelo Cruz

Simulação no site ainda retorna resultados para a pesquisa
Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias