Royal Air Maroc indica que voltará a voar ao Brasil no início do próximo ano

Com a presença de executivos das principais empresas aéreas do mundo e de governos, acontece em Las Vegas (EUA) esta semana o Routes World 2022. O encontro, do qual o Brasil também faz parte, tem por objetivo fomentar o desenvolvimento do transporte aéreo global e estimular a abertura de estudos para a criação de novas rotas aéreas.

Nesse sentido, uma comitiva da Embratur está se reunindo com representantes de empresas para discutir o potencial do Brasil para novos voos. Uma destas companhia abordada foi a Royal Air Maroc, aérea de bandeira marroquina que fazia voos ligando Casablanca com São Paulo e Rio de Janeiro até antes da pandemia.

Os voos da Royal Air Maroc, operados com aeronaves Boeing 787, tinham como apelo não apenas levar turistas para conhecer a cultura marroquina, mas também oferecer conexões mais baratas para destinos na Europa, aproveitando-se de sua posição geográfica. Com a chegada da Covid-19, porém, as operações foram interrompidas.

Agora, durante o evento Routes World, a empresa sinalizou que vai retomar os voos ao Brasil. Sem detalhar destinos ou datas, o diretor comercial do Escritório Nacional Marroquino de Turismo (ONMT), Hatim El Almi, disse que a empresa volta ao país ainda no primeiro semestre de 2023.

Vale salientar que a empresa estatal já havia dito que retornaria, mas isso não ocorreu. Assim, é importante aguardar pelas confirmações factuais.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias