Royal Air Maroc indica que voltará a voar para Rio de Janeiro e São Paulo

Embora houvesse informações anteriores sobre a possível desistência da Royal Air Maroc em retomar seus voos para o Brasil, parece que a empresa enseja uma volta. Na última semana, a companhia abriu seu sistema de reservas para voos partindo do Brasil a partir do dia 16 de setembro.

Em julho, o periódico L’Observateur fez uma matéria falando sobre como a crise atingiu a empresa aérea de bandeira de Marrocos e como ela estaria se preparando para o período pós-pandemia. Além de estar trabalhando num programa de redução da força de trabalho, a empresa previa uma redução de frota e destinos, incluindo a possível retirada dos voos para o Brasil. No entanto, os planos para a malha sofreram ajustes.

Nova programação

Segundo a nova programação, já disponível no Registro de Voos da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) e também no site da empresa aérea, São Paulo e Rio de Janeiro terão dois voos semanais cada, a saber:

São Paulo: a partir de 16 de setembro, voos às quartas e sextas com aeronaves Boeing 787-9. O voo de ida (AT214) parte de GRU às 23h15 para pousar no Marrocos às 12h15. Na volta (AT215), o avião marroquino decola de Casablanca às 16h20 para chegar a São Paulo às 21h50.

Rio de Janeiro: a partir de 13 de dezembro, voos às sextas e domingos, também com aeronaves Boeing 787. Na ida (AT212), o voo parte do Galeão às 23h30 e pousa em Casablanca 12h10 do dia seguinte. Na volta (AT213), o voo decola às 16h40 do Marrocos e pousa 22h no Rio.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias