Rússia destrói fábrica da centenária empresa aeronáutica ucraniana Motor Sich

Foto por Anna Zvereva

As Forças Armadas russas atingiram as oficinas de produção da fábrica Motor Sich, localizada em Zaporozhye, com mísseis de alta precisão baseados no mar e no ar. O anúncio foi feito na quarta-feira (25) pelo representante oficial do Ministério da Defesa da Federação Russa, major-general Igor Konashenkov.

“Mísseis de longo alcance de alta precisão destruíram as oficinas de produção da fábrica Motor Sich, que produzia motores de aeronaves para a aviação de combate das forças aéreas ucranianas, incluindo veículos aéreos não tripulados”, disse Konashenkov.

As informações foram dadas pela agência estatal russa TASS. Não há fotos imediatamente disponíveis do resultado do ataque russo à Motor Sich.

A história da empresa começou em 1907 e se estende por mais de 100 anos. A empresa fabrica motores de aeronaves ​​e usinas de turbinas a gás consideradas competitivas no mercado mundial. Seus produtos estão em aeronaves e helicópteros de diversas aplicações em mais de 100 países em todo o mundo.

Atualmente a empresa está envolvida na produção em série de motores de aeronaves AI-222-25, D-436-148, AI-450-ÌS, TV3-117VMA-SBM1V para aeronaves Yak-130, An-148, An-158, Mi- 24, Mi-25, Mi-17, Mi-171 helicópteros. A Motor Sich também possui uma empresa aérea própria, que ajuda a escoar sua produção pelo mundo.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

Boeing 737 deixa uma das rodas para trás durante a decolagem;...

0
Um Boeing 737 perdeu uma das rodas do conjunto principal do trem de pouso durante o procedimento de decolagem no último domingo.