Início Indústria Aeronáutica

Rússia diz que está avaliando liberar o Boeing 737 MAX, mas que tem outras prioridades

A recertificação do avião Boeing 737 MAX continua ao lado da certificação de aeronaves russas, disse o chefe da Agência Federal de Transporte Aéreo da Rússia, Alexander Neradko, a repórteres na quarta-feira da semana passada.

“A recertificação do Boeing 737 MAX continua. Continua no nível do Russian Aviation Register, que está interagindo com a Boeing”, disse o funcionário à agência de notícias estatal TASS“Os trabalhos continuam tranquilos, de forma programada. Ressalto também que estamos agora extremamente ocupados com trabalhos completamente diferentes relacionados à extensão das condições de operação do MC-21-300, ampliação do condição do helicóptero Ka-62, certificação dos aviões Il-114 e Baikal, e assim por diante”, acrescentou.

A atualização dos documentos sobre as reuniões entre a administração de aviação dos EUA e da Rússia está em andamento, disse Neradko. “Isso é para realizar a recertificação do Boeing 737 MAX em uma base regulatória aprimorada”, acrescentou.

Cerca de 185 países já autorizaram o Boeing 737 MAX a voltar aos céus, a Rússia é uma das pouquíssimas exceções.

Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.
Sair da versão mobile