Rússia está desenvolvendo projetos de voos para turismo na Venezuela

Airbus A340
Imagem: Anna Zvereva, CC BY-SA 2.0, via Flickr

A subsidiária da estatal russa Rostec, a RT-Project Technologies começará a implementar soluções digitais para gestão de transporte aéreo e atividades de operadoras de turismo na Venezuela. O acordo de colaboração foi assinado pelo diretor-geral da RT-Project Technologies, Sergey Yarosh, e pelo diretor da Conviasa na Rússia, Joan Manuel Sotillo Vernal. O projeto tem duração prevista de três anos.

Conforme relata nosso parceiro Aviacionline, ambas as empresas se comprometeram a desenvolver e implementar sistemas de informação digital na Venezuela que construirão processos tecnológicos para a distribuição do transporte aéreo de passageiros e disponibilizarão o reverso das passagens aéreas automaticamente em tempo real. Além disso, uma plataforma digital de viagens será lançada em nível nacional para automatizar as atividades dos operadores turísticos.

RT-Project Technologies planeja treinamento profissional e certificação para especialistas venezuelanos e fornece suporte técnico e fornecimento de equipamentos.

Recentemente, Venezuela e Rússia têm trabalhado para incentivar os viajantes russos a passar suas férias na Venezuela: em maio a Conviasa iniciou seus voos entre Caracas e a Rússia, oferecendo conexões para vários destinos turísticos do país. Além disso, várias companhias aéreas russas solicitaram voos para a Venezuela, o que, junto com esses novos projetos, fortalecerá o transporte aéreo e a indústria do turismo no país.

O acordo firmado ajudará a promover produtos de alta tecnologia de produção russa no mercado latino-americano. Será criada a Plataforma Nacional de Turismo Nacional (NDCT), que permitirá reunir numa única plataforma informação sobre todos os serviços turísticos existentes no país e assim dar um novo impulso ao desenvolvimento turístico.

Isso beneficiará operadoras venezuelanas como a transportadora de bandeira estatal Conviasa, a maior operadora da Venezuela com base no Aeroporto Internacional Simón Bolívar de Maiquetía-Caracas. Oferecendo voos domésticos e rotas internacionais para a América Latina, Caribe e Rússia, a companhia aérea possui uma frota com 2 Airbus A340s, 16 Embraer E-190s e 8 Cessna 208 Caravan.

Leia mais:

Juliano Gianotto
Juliano Gianotto
Ativo no Plane Spotting e aficionado pelo mundo aeronáutico, com ênfase em aviação militar, atualmente trabalha no ramo de fotografia profissional.

Veja outras histórias

Com avião da Mônica, recomeçam os voos de passageiros no SJK...

0
O Aeroporto Internacional Professor Urbano Stumpf, também conhecido como SJK Airport, acaba de voltar a contar com voos comerciais de