Início Variedades

Rússia orienta viajantes a não confiarem em quem promete que o passageiro poderá pilotar o avião

Imagem: Domínio público / CC0 1.0

Um dos departamentos de investigação dos transportes da Rússia emitiu um comunicado no último domingo, 9 de julho, em que lembra aos cidadãos do país a observância das regras de segurança a bordo de uma aeronave.

Segundo o Departamento de Investigação (SUT) Inter-regional Oriental, durante este período de verão, muitos cidadãos buscam descansar, além de passar tempo com a família e amigos. Com isso, aumentam as viagens aéreas.

Curiosamente, o departamento afirma que, “infelizmente, pessoas continuam morrendo como resultado de acidentes de aviação e, portanto, o SUT Inter-regional Oriental do Comitê de Investigação da Rússia lembra aos cidadãos que observem as regras de segurança a bordo de uma aeronave”.

O SUT descreve as seguintes orientações:

“Ao utilizar um avião, deve-se ter sempre presente as seguintes regras de segurança pessoal:

Viajar em voos diretos sempre que possível, evitando pousos intermediários.

Ações gerais em caso de emergência:

1. Incline-se para a frente na cadeira, segure a cabeça com as duas mãos. Remova rapidamente todos os objetos pontiagudos, joias, relógios. Segure as crianças perto de você. Siga todas as instruções do comandante da aeronave e da tripulação. Não se levante do seu assento até que a aeronave esteja completamente parada. Por qualquer meio evite a ocorrência de pânico na cabine.

2. Após cessado o movimento da aeronave, imediatamente, seguindo a sequência, saia dela pelas saídas de emergência (as regras de utilização estão indicadas nas mesmas) e escorregadores infláveis. Auxiliando os feridos e as crianças, afaste-se o máximo possível da aeronave e deite-se no chão, cobrindo a cabeça com as mãos para não sofrer estilhaços durante uma explosão de combustível.

3. Prestar primeiros socorros aos feridos. Em uma área deserta, com a ajuda de outros passageiros, construa abrigos para crianças e feridos com materiais improvisados, encontre uma fonte de água e envie algumas pessoas para ajudar.

Lembre-se que em caso de emergência no transporte aéreo, é importante não entrar em pânico, confie na tripulação, eles farão de tudo para evitar ferimentos e perdas.

Ao mesmo tempo, não confie sua vida e saúde a personalidades duvidosas que colocam anúncios na rede social de que o passageiro terá a oportunidade de “dirigir no céu” durante o voo. Lembre-se de que esse voo não é seguro e pode terminar em tragédia!“.

Sair da versão mobile