Início Aviação Militar

Russos tentam destruir base aérea após Zelensky postar fotos de caças

Foto – MOD Ukraine

Uma recente visita do Presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, a uma base aérea acabou resultando num ataque russo. No Dia da Força Aérea na Ucrânia, a visita de Zelenskyy marcou a persistência da aeronáutica ucraniana na guerra com a Rússia.

Na visita Zelensky mostrou as novas pintura dos caças Sukhoi Su-27 Flanker e do avião de ataque Su-24 Fencer, já com os mísseis franceses de cruzeiro SCALP-EGV (Storm Shadow), o qual o presidente assinou com uma dedicatória aos inimigos.

Após a informação da visita ser publicada, a Rússia lançou um grande ataque com mísseis, utilizando navios e aviões Tupolev Tu-95 como plataformas de lançamento, e também como forma de retaliação ao ataque a um navio militar de desembarque e a um petroleiro, que foram atingidos por drones dias atrás.

O ataque russo foi feito contra a Base Aérea de Starokostiantyniv, onde o presidente ucraniano havia a feito a visita. Apesar do lançamento massivo de mísseis Kh-55, estruturas vitais da base não foram atingidas e nem aeronaves.

Sair da versão mobile