Ryanair alerta que as promoções “malucas” de 1 euro irão acabar

A companhia aérea de baixo-custo mais popular e polêmica da Europa, a Ryanair, pode pôr fim a um de seus principais símbolos, as passagens a um euro.

Divulgação – Ryanair

A declaração foi dada pelo seu conhecido e polêmico CEO, Michael O’Leary, em entrevista à BBC, afirmando que “a era de passagem por 1, 5, até 10 euros está acabando”. O motivo, segundo o CEO, é o preço do combustível, que segue subindo de maneira exponencial, colocando a tarifa média da empresa na casa dos €40, mas que segundo ele “irá chegar a €50 nos próximos anos“.

Estas tarifas promocionais, que não incluem bagagem de mão, nem despachada e nenhum benefício, fizeram o nome da empresa na Europa e no mundo, e foram viáveis para muitos viajantes que nunca haviam voado de avião.

Com a pandemia, as promoções acabaram e existia uma expectativa delas voltarem agora, com a recuperação forte da demanda, mas com a subida do preço do combustível isto não deve ser possível.

“Eu acho que as pessoas irão continuar a voar de maneira frequente, mas também penso que serão mais sensíveis ao preços, então minha visão é que as pessoas irão fazer trocas e concessões para realizar a viagem”, afirma O’Leary, citando que as pessoas podem mudar roteiros, diminuir dias da viagem ou trocar de empresa por questões de preço.

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias