Ryanair registra o maior número mensal de passageiros em seus 37 anos de existência

Divulgação – Ryanair

A Ryanair reportou que atingiu o melhor mês de sua história em número de passageiros transportados, com um total de 15,9 milhões de viajantes e uma taxa de ocupação média dos aviões de 95%. Isso representa um aumento de 203% em relação ao mesmo mês do ano anterior, ainda em meio a momentos críticos da pandemia.

A companhia aérea, a maior da Europa em número de passageiros (mas não em frota, atrás da Lufthansa), disse que operou mais de 88.500 voos em junho. Além disso, espera transportar 15% mais passageiros neste verão do que na mesma temporada de 2019 (antes da pandemia) e que transportará um recorde de 165 milhões de passageiros no ano até março de 2023.

Para efeitos de comparação, a companhia transportou pouco menos de 100 milhões de passageiros 12 meses (entre março de 2021 e março de 2022) e seu recorde pré-Covid foi de 149 milhões num período similar.

A Ryanair disse na semana passada que espera “interrupção mínima” em sua operação, mesmo com as greves e tripulantes anunciadas para as próximas semanas.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

Voos domésticos da Latam no Brasil tiveram 35,6% mais demanda em...

0
A companhia operou quase 3 mil voos extras para a alta temporada no Brasil, um volume de voos que está mantido nos demais meses de 2022.