Início Variedades

Sacola de calcinhas esquecida no Aeroporto de Fortaleza resulta em protocolo de ameaça de bomba

Cena do vídeo apresentado abaixo

Uma sacola de calcinhas esquecida em uma mesa no Aeroporto Internacional Pinto Martins, em Fortaleza, no Ceará, resultou no acionamento de procedimentos de protocolo de ameaça de bomba, conforme as imagens do vídeo a seguir, compartilhado por Scarletth O’Hara, envolvida na ocorrência:

A situação mostrada no vídeo acima ocorreu no último sábado, 25 de novembro, após Scarletth receber de sua mãe a sacola, que foi esquecida em uma mesa de área de alimentação por seu marido.

Ao retornar ao local para buscar o item, ela se deparou com os seguranças do aeroporto realizando protocolos de verificação contra ameaça de bomba.

Embora possa parecer absurda a situação, principalmente pela continuidade das ações após Scarletth chegar a avisar sobre o que era o conteúdo, trata-se de um procedimento padrão de AVSEC (Aviation Security, ou Segurança da Aviação contra Atos de Interferência Ilícita).

Vale ressaltar que não é algo específico do terminal aeroportuário cearense. Em qualquer aeroporto do Brasil e de todos os países que adotam procedimentos de AVSEC, em prol da segurança, sempre que um objeto é esquecido ou abandonado em um aeroporto, ocorre a deflagração do alerta de possível ameaça de bomba, que será cumprido até a garantia de que não há risco.

Após as verificações, incluindo uso de raio-x, a sacola foi liberada para retirada. A Fraport, concessionária que administra o aeroporto, disse: “Não temos como afirmar o conteúdo dos objetos abandonados, por isso, para segurança de todos, eles são analisados e, uma vez não constatado risco, são liberados, o que foi feito.”

Sair da versão mobile