Início Empresas Aéreas

Saem os horários dos voos de Hong Kong ao Brasil, com o incomum avião A340-600

Airbus A340-600 da Air Atlanta Icelandic – Imagem: Dltl2010 / CC BY-SA 4.0, via Wikimedia Commons

Na última quarta-feira, 25 de maio, o AEROIN informou sobre a previsão de um voo da companhia islandesa Air Atlanta Icelandic ao Brasil, conforme informações exclusivas fornecidas por uma fonte próxima à operação.

Agora, a programação está confirmada oficialmente pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), permitindo notar os dias e horários previstos para os pousos e decolagens da companhia.

Os três voos para transporte de cargas a serviço dos Correios pousarão no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, e serão realizados com jatos Airbus A340-600, ao invés da previsão inicial de que poderiam ocorrer com os Boeings 747 da companhia.

O A340-600 era um modelo ainda bastante utilizado por diversas empresas até a pandemia da Covid-19, mas se tornou bastante incomum após a crise de saúde, que levou à retirada de operação de aviões mais antigos e menos eficientes.

Os quadrijatos poderão ser vistos no aeroporto paulista nos dias 2, 5 e 9 de junho, conforme os horários especificados a seguir, após partirem de Hong Kong e fazerem uma escala técnica em Nairóbi, no Quênia.

Dia 2 de junho – o voo ABD-830 chega ao aeroporto de Guarulhos às 12h15. A decolagem ocorrerá apenas na madrugada seguinte, às 04h15 do dia 3 de junho, no voo ABD-831.

Dia 5 de junho – com mesmas numerações de voo, o pouso em Guarulhos será às 21h45. A decolagem, no dia 6, será às 13h45.

Dia 9 de junho – novamente repetindo os números dos voos, a chegada está programada para 07h15, com decolagem às 23h15 do mesmo dia.

Os horários acima descritos pode sofrer alterações a critério da companhia aérea ou por consequência de atrasos nas operações, portanto, é recomendado que se acompanhe os voos através das plataformas online de rastreamento.

A Air Atlanta Icelandic possui dois exemplares do Airbus A340-600 em sua frota, registrados sob as matrículas TF-LFC e TF-MFC (clique sobre as matrículas para acompanhá-los online em tempo real).

Sair da versão mobile