SAFE Escola de Aviação inaugura sua primeira base satélite em aeroporto de Campinas

Convidados durante a inauguração da nova filial da SAFE

Em mais uma conquista em seu plano de expansão de negócios, a start-up brasileira SAFE Escola de Aviação, inaugurou sua primeira base satélite na última quarta-feira, 1º de fevereiro. A nova unidade, no interior de São Paulo, fica baseada em um ponto estratégico para a escola, próxima de seu maior parceiro, a Azul Linhas Aéreas, e também com condições meteorológicas favoráveis.

A SAFE prevê que os alunos da nova base tenham uma maior e efetiva quantidade de horas voadas no mês, comparada a São José dos Campos, a sede da companhia. Até então, a escola contava apenas com aquela unidade.

Durante a cerimônia, o sócio fundador, Comandante Arantes, comentou sobre o grande desafio da escola em manter os padrões de qualidade e segurança, ligados à instrução e ao voo. “A gente optou por seguir um passo de cada vez para garantir essa qualidade, que é o mais difícil e o mais importante para gente aqui na escola“.

Nos primeiros passos da nova filial, a escola conta com uma sala dentro do Hangar 39 no Aeroporto Estadual de Campos dos Amarais, em Campinas, que está equipada com sala individual de briefing e um simulador AATD biplace bimotor com opção de monomotor Cessna 172. O simulador está disponível para os alunos de PLA e para aulas de refreshment IFR.

Por enquanto, a escola aguarda a autorização da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) para iniciar os voos na nova localização.

Atualmente, a empresa possui quatro aeronaves em sua frota, sendo dois Cessna 150 e dois Montaer MC-01. Até março deste ano, a SAFE deve receber mais um MC-01, fruto de um Memorando de Entendimento que contempla a aquisição de 60 aeronaves em 10 anos. Previsto para março, a Montaer deve enviar uma nacele para os testes com motor elétrico, para que até o final do ano a SAFE possa realizar o voo do primeiro protótipo com motorização eletrificada.

Leia mais sobre a SAFE:

Juliano Gianotto
Juliano Gianotto
Ativo no Plane Spotting e aficionado pelo mundo aeronáutico, com ênfase em aviação militar, atualmente trabalha no ramo de fotografia profissional.

Veja outras histórias

Manaus será o local da primeira edição de 2024 da Semana Safety da...

0
Nesta edição, a programação está voltada para as especificidades das operações na Região Norte do país, a responsabilidade dos profissionais