Sai da linha de produção o Airbus A321neo mais apertado da América Latina

Airbus A321neo da JetSMART – Foto por Tobias Gudat via Twitter

No último dia 2 de maio, o primeiro Airbus A321neo de alta densidade da companhia aérea chilena JetSMART, com os dois motores, mas ainda sem pintura, foi visto deixando a fábrica da Airbus em Finkenwerder, na Alemanha. A bordo, ele receberá 244 assentos, a capacidade máxima da aeronave, que lhe colocará como o mais denso da América Latina.

A ultra low-cost encomendou 47 Airbus A321neo e 14 A321XLR, além de 37 A320neo para atingir uma frota de 100 aeronaves até 2027, dividida em suas subsidiárias na Argentina, Chile e Peru, conforme informa o site Aviacionline.

No Dubai AirShow 2021, a empresa trocou grande parte do pedido do Airbus A320neo pela versão de maior capacidade, o que representa uma redução nos custos por assento (CASK) para a malha aérea da companhia aérea, e resultará em maior dinamização do mercado com passagens mais baratas.

Esse novo A321neo de alta densidade da empresa tem o número de série 10965 e será registrado sob a matrícula CC-AWT. Ele terá a pintura da baleia jubarte em seu estabilizador vertical. O avião foi fotografado por Tobias Gudat nas instalações da fabricante próximas a Hamburgo, e publicado em sua conta no Twitter. A introdução deste A321neo na frota da JetSMART está prevista para maio de 2022.

Leia mais:

Juliano Gianotto
Juliano Gianotto
Ativo no Plane Spotting e aficionado pelo mundo aeronáutico, com ênfase em aviação militar, atualmente trabalha no ramo de fotografia profissional.

Veja outras histórias