Sai um, vem outro: Emirates devolve Boeing 777F e recebe um zerado, direto da fábrica

Imagem: Emirates SkyCargo

A Emirates SkyCargo anuncia nesta terça-feira, 5 de julho, que recebeu seu mais recente Boeing 777F (cargueiro) para manter a capacidade de sua frota de atender ao que ela chama de “crescimento fenomenal” do setor.

A divisão de frete da Emirates viu um aumento significativo na demanda de cargas, incluindo produtos farmacêuticos e frescos. De 2021 a 2022, a tonelagem anual transportada ultrapassou 2,1 milhões, um aumento de 15%, com o transporte de perecíveis ultrapassando 260.000 toneladas, e produtos farmacêuticos e valiosos crescendo 17%.

Com isso, o novo cargueiro, registrado sob a matrícula A6-EFU, manterá a frota total em 11 Boeing 777F, porque o A6-EFG foi devolvido ao seu arrendador na semana passada.

Imagem: Emirates SkyCargo

As aeronaves Boeing 777F e 777 Mini-Cargueiro (777 de passageiros adaptado para levar carga) da Emirates SkyCargo realizaram quase 950 voos fretados nos últimos 12 meses. A companhia também oferece espaço de carga nos porões da frota de transporte de passageiros da Emirates, de cerca de 210 Boeing 777 e Airbus A380.

Além disso, também já estão em andamento planos para converter 10 dos Boeing 777 de passageiros em cargueiros, aumentando a frota de carga para 21 até o final de 2026.

Nabil Sultan, vice-presidente sênior de divisão da Emirates SkyCargo, disse: “O novo cargueiro ajudará a aumentar nossa capacidade de entregar mercadorias vitais e facilitar o comércio globalmente. Apesar dos ventos contrários desafiadores deste ano, o setor de carga aérea está crescendo e estamos em alta desde o início da pandemia.”

A Emirates SkyCargo foi o cliente de lançamento do Boeing 777F e a aeronave está no centro das operações da transportadora desde 2009. O alcance e as capacidades de carga útil da aeronave permitem que remessas sensíveis ao tempo e à temperatura sejam transportadas de forma rápida e eficiente da origem ao destino.

Informações da Emirates SkyCargo

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias