Saindo de Sharjah, Antonov 124 leva 111 toneladas de doações para os ucranianos

Imagem: Kuehne+Nagel

Depois que a Kuehne+Nagel anunciou sua promessa de oferecer ajuda de emergência à Ucrânia no valor de 10 milhões de francos suíços na forma de serviços de logística, a equipe de Logística de Emergência e Socorro em Copenhague, Dinamarca, fez parceria com grandes organizações de ajuda humanitária para estabelecer rapidamente missões críticas de ajuda financiadas por esta doação.

E o maior fretamento contratado com os fundos desta iniciativa já decolou de Sharjah, nos Emirados Árabes Unidos, na noite da terça-feira, 29 de março.

Um Antonov An-124 ucraniano, um dos maiores aviões cargueiros do mundo, transportou 111 toneladas de ajuda provenientes do armazém da UNICEF em Dubai e desembarcou na Polônia na mesma noite. As mercadorias serão então transportadas para a Ucrânia.

Imagem: Kuehne+Nagel

O Dr. Detlef Trefzger, CEO da Kuehne+Nagel International AG, diz: “Graças à nossa parceria de longa data e confiança com a UNICEF, fomos capazes de criar rapidamente uma campanha de ajuda crítica para a Ucrânia de maneira conjunta. É simbólico em si, que hoje podemos fazer uma das maiores entregas de ajuda à Ucrânia com um avião Antonov ucraniano. Sou grato aos nossos parceiros, partes interessadas e todos os nossos colegas Kuehne+Nagel que apoiam nosso compromisso com o povo ucraniano.”

Parceiros da Kuehne+Nagel se uniram para apoiar os ucranianos por meio de iniciativas em escritórios e armazéns em todo o mundo. Inúmeros clientes participaram das doações.

Informações da Kuehne+Nagel

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias

Empresa aérea holandesa KLM terá voos para 155 destinos na alta...

0
A companhia aérea holandesa KLM informa que seu cronograma de inverno europeu estará em vigor de 27 de outubro de 2024 a 30 de março de 2025.