Saiu a lista de destinos que o Boeing 787 da LATAM Brasil irá voar

Com a saída do Airbus A350 da LATAM Brasil e a chegada dos Boeing 787 Dreamliner, a empresa delineia os novos detalhes de sua malha internacional.

Como temos reportado em primeira mão, a empresa brasileira já recebeu um jato 787 da irmã chilena e mais três virão nos próximos meses. Enquanto os primeiros voos de testes serão feitos para Manaus, e um voo esporádico está programado para Lima, no Peru, no mês que vem, fomos a fundo para saber as rotas fixas do novo avião da frota brasileira.

Segundo dados do portal Cirium, empresa de dados para aviação parceira do AEROIN, os Boeings 787-9 da filial brasileira devem começar a voar regularmente de São Paulo para Madri já em outubro, e em novembro farão voos diários para a capital espanhola. Em fevereiro do ano que vem será a vez do Aeroporto JFK, em Nova Iorque, receber voos de São Paulo operados pelo 787-9 com tripulação brasileira.

Outra programação em especial chamou a nossa atenção: os voos de São Paulo para Orlando a serem operados com 787-8. Estes voos começam em novembro e serão diários a partir de janeiro, durante a alta temporada. Passadas as férias eles serão feitos realizados 5x por semana.

Por enquanto, apenas estas cidades estão programadas até agosto do ano que vem para receber o 787 da divisão brasileira da Latam, que ainda conta com os jatos Boeing 767 e 777-300ER para voos intercontinentais.

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. Atualmente é Editor-Chefe no AEROIN, Piloto de Avião, membro da AOPA, com passagem pela Avianca Brasil. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias