Santos Dumont terá redução de apenas 10% nos voos no próximo semestre

O Aeroporto do Santos Dumont, no Rio de Janeiro, terá uma redução menor do que o esperada pelas autoridades cariocas, em face a situação no Galeão.

Foto: Deposit Photos

Após um pedido do Prefeito do Rio, Eduardo Paes, e do governo do estado, Cláudio Castro, o Ministério de Portos e Aeroportos confirmou a redução de voos no Santos Dumont, visando incentivar a retomada das operações no Galeão.

A redução será de 10% dos voos, indo do limite atual de 10 milhões de passageiros por ano para 9 milhões, começando a valer a partir de julho, já no segundo semestre, a fim de permitir que as companhias adequem suas malhas com menor prejuízo para o passageiro, como informa o Diário do Rio.

Por enquanto não existe nenhuma medida de compensação obrigatória para que as companhias aumentem voos no Galeão e a redução de 10% está bem longe do que foi pedido por Paes e Castro, que almejavam restrições para em torno de 6 milhões de passageiros por ano, com ou sem a limitação de voos apenas da Ponte Aérea e para Brasília, privilegiando os passageiros de negócios e políticos.

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias