São Paulo, Santa Catarina e Rio Grande do Sul terão 11 apresentações da Esquadrilha da Fumaça

Aeronaves A-29 Super Tucano da Esquadrilha da Fumaça

Conforme divulgado pelo AEROIN recentemente, a Esquadrilha da Fumaça revelou brevemente em suas redes sociais algumas cidades que possivelmente integrariam sua agenda demonstrações aéreas.

A Esquadrilha da Fumaça iniciou sua agenda anual com três demonstrações no estado do Paraná, nas cidades de Telêmaco Borba, Paranaguá e Pinhais, onde milhares de pessoas puderam acompanhar as diversas manobras realizadas pelos A-29 Super Tucano.

Agora, o Esquadrão de Demonstração Aérea (EDA) confirmou mais apresentações, que irão fazer parte da agenda de abril e maio, abrangendo tanto a região sudeste, quanto a região sul do país, em 11 cidades. De acordo com sua previsão da agenda, os próximos municípios que deverão receber as manobras da Esquadrilha são (as datas ainda serão confirmadas):

Vinhedo (SP)
Mogi Guaçu (SP)
Arthur Nogueira (SP)
Serrana (SP)
Itapetininga (SP)
Novo Hamburgo (RS)
Três de Maio (RS)
28/04 – Torres (RS)
Urubici (SC)
Blumenau (SC)
Luiz Antônio (SP)

Vale destacar que os municípios acima estão como previsão para receber as aeronaves da Esquadrilha da Fumaça, já que estão aguardando definições de data e local, de acordo com missões precursoras realizadas pelos pilotos do Esquadrão.

As missões precursoras consistem em visitas feitas pelos “fumaceiros” em cidades agendadas, para verificar e preparar todos os detalhes para as demonstrações. A missão prévia consiste em conferir diversos detalhes, como segurança das aeronaves e do público, contato com Bombeiros e Polícia, além de informações básicas, como hospedagem e alimentação dos integrantes da equipe, quando há necessidade. Resumidamente, o piloto avalia a viabilidade técnica da demonstração.

Até o momento, apenas a apresentação de Torres, no Rio Grande do Sul, foi confirmada, conforme divulgação da prefeitura do município. A apresentação ocorre no 33º Festival Internacional de Balonismo, no Parque do Balonismo Odilo Webber Rodrigues, dia 28 de abril, às 15h30 locais. A última vez da atração em Torres foi no Festival de 2017.

A agenda ainda pode sofrer alterações. Com novas atualizações sobre locais e horários, o leitor do AEROIN será informado.

Leia mais:

Juliano Gianotto
Juliano Gianotto
Ativo no Plane Spotting e aficionado pelo mundo aeronáutico, com ênfase em aviação militar, atualmente trabalha no ramo de fotografia profissional.

Veja outras histórias

Em mais um ano de parceria, GOL oferece desconto em 300...

0
A companhia afirma que está disponibilizando um desconto especial na venda de 300 passagens aéreas para facilitar a viagem de quem sai de