São Paulo terá voos direto para Curaçao com a Corendon Airlines

A partir de dezembro a Corendon Airlines começará a operar voos fretados no Brasil durante a alta temporada. A operação será em parceria com a CVC e outras agências de viagens, com voos de São Paulo para Curaçao, no Caribe.

Avião Boeing 737 Corendon
© Alan Wilson




O voo será direto a partir do GRU Airport e terá saída todos os domingos às 11h da manhã a partir do dia 16 de dezembro. Já o voo de retorno será operado aos sábados, decolando às 16h10 do Aeroporto de Hato, em Willemstad, capital de Curaçao.

O país caribenho é território holandês e é um dos destinos mais bonitos de todo o Caribe. As agências parceiras nestes voos fretados serão a CVC, Orinter, Flytour MMT, e Schultz. A ideia é aumentar o número de turistas brasileiros, atingindo mais 25 mil no próximo ano, em torno de 67% do público total esperado neste ano.

© CVC

Atualmente para chegar ao país insular é necessário fazer uma escala, sendo as conexões mais rápidas feitas com a Copa via Panamá ou com a Avianca por Bogotá. O novo voo direto é resultado da demanda crescente de brasileiros: entre o ano passado e este ano o aumento chegou atingir 35% em um mês segundo André Rojer, Diretor de Marketing de Curaçao para a América do Sul.

O novo voo direto será feito pela Corendon Dutch Airlines, subsidiária da aérea turca Corendon, especializada em voos para destinos turísticos na Europa no Mediterrâneo e Canárias. A aeronave utilizada será um Boeing 737-800 configurado para 189 passageiros.

Atualmente os brasileiros são os turistas que mais deixam dinheiro na ilha, com um gasto médio de $250 dólares por dia. Até o momento a CVC não começou a comercializar os pacotes com voos da Corendon.

Com informações do Curaçao Chronicle.

Air Tahiti Nui recebe seu primeiro Boeing 787 Dreamliner

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias