SAS recebe oficialmente seu primeiro avião ‘quebra-galho’ Embraer E195 E1

Fotomontagem – Xplane

Na semana passada, foi flagrado o primeiro Embraer E195 E1 da SAS totalmente pintado, e hoje (21) a empresa anunciou oficialmente o recebimento do jato. A aeronave, admitida em regime de leasing, será operada por sua subsidiária SAS Link em rotas regionais da Dinamarca aos países vizinhos.

A SAS anunciou planos para adicionar até 15 unidades do jato Embraer E195 E1, que funcionarão como uma solução provisória, enquanto se prepara para fazer uma encomenda de aeronaves de nova geração nos próximos meses.

A reestruturação da transportadora escandinava também resultou em outra nova marca, a SAS Connect, que usa o certificado da SAS Ireland e opera jatos A320. Todos os voos anteriormente operados pela SAS Ireland começaram a aparecer como operados pela SAS Connect nos sistemas de reserva na semana passada.

Por sua vez, a SAS Link, que voará os Embraer, está programando seu início de operações para o primeiro trimestre de 2022.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

Relíquia que estava desaparecida retorna à Turquia a bordo de um...

0
A Inscrição da Mesquita Şile Bozgoca, que foi colocada à venda em uma casa de leilões na Holanda e foi considerada ilegalmente