Scoot fala sobre planos para os jatos Embraer E2 e diz que pode encomendar mais, “se derem certo”

O Executivo-Chefe da Scoot, Leslie Thng, afirmou à FlightGlobal em uma entrevista ampla datada de 30 de março que a transportadora tem um bom projeto para suas aeronaves futuras aeronaves regionais Embraer E190-E2, encomendados no começo deste ano e para recebimento a partir de 2024.

A companhia aérea disse que implantará a aeronave em voos de curta e média distância de até cinco horas, servindo “destinos não metropolitanos a partir de Cingapura”. Thng permaneceu em silêncio ao ser questionado sobre quais cidades seriam essas, observando que a companhia aérea as anunciará “quando estiver no momento certo”.

O executivo enfatizou que o uso dos aviões brasileiros em voos regionais na Ásia daria à Scoot “oportunidades adicionais de crescimento para continuar a expandir a rede, fornecendo a conectividade de rede que estamos construindo”.

Grande parte do foco para este ano será a preparação para a chegada do E2, incluindo a obtenção das aprovações relevantes dos reguladores, disse Thng. Caso as operações iniciais em 2024 sejam bem-sucedidas, a companhia aérea buscará adicionar mais aeronaves.

A Scoot anunciou em fevereiro que alugará nove E190-E2s da arrendadora Azorra, os quais acomodarão 112 passageiros em classe única. O E2 será a menor aeronave da frota do Grupo Singapore Airlines.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

LATAM envia outro Boeing 777 para resgatar passageiros em Portugal, mas...

0
O Boeing da LATAM que teve problemas ainda está em Porto, e apesar do envio de outro avião, um passageiro optou por uma opção mais rápida.