Início Aviação Executiva

SD estreia sua nova antena de Wi-Fi a bordo em um jato executivo brasileiro

Satcom Direct (SD), a provedora de soluções para aviação executiva, está participando da LABACE, onde fala sobre a primeira instalação de uma antena Satcom Direct Plane Simple® Ku-band em um jato executivo registrado no Brasil. O terminal foi instalado em um Gulfstream G550 em julho deste ano.

A aeronave é o primeiro jato executivo a otimizar a tecnologia de antena avançada da SD na América Latina, e o operador já confirmou que adicionará o sistema ao Gulfstream G450 do mesmo proprietário no primeiro trimestre de 2024. Três adicionais Gulfstream G550 registrados no Brasil estão programados ter os equipamentos instalados antes do final de 2023, e a SD Brasil já tem uma carteira de pedidos para 2024.

A instalação dá ao operador da Gulfstream acesso ao poder, versatilidade e gerenciamento conveniente da avançada tecnologia de antena SD Plane Simple. Os proprietários voam a negócios e a lazer e usam a conectividade para se manterem produtivos e entretidos.

Conectado com a rede de satélite Intelsat FlexExec de alto rendimento, o único serviço dedicado à aviação executiva no setor, a experiência do passageiro será aprimorada pela conectividade consistentemente confiável.

A instalação simplificada da antena requer a instalação de apenas duas unidades de linha substituíveis (LRU), a antena montada na cauda e a unidade de modem SD, o que simplifica os caminhos de atualização, reduz o tempo de parada da aeronave e otimiza os orçamentos de manutenção.

Disponível agora, a instalação disponibiliza imediatamente o ecossistema SD completo de hardware, software, infraestrutura terrestre, segurança cibernética e suporte ao cliente premiado para operadores corporativos, privados e governamentais, além de suportar plataformas de missões especiais.

A Agência Nacional de Aviação Civil do Brasil, ANAC, aprovou o STC para o terminal Plane Simple Ku-band para a instalação no Gulfstream G550, bem como para os tipos Gulfstream GIV, GIV-X, G450, GV, GV-SP. Além disso, os proprietários de aeronaves da Dassault se beneficiam do STC aprovado pela ANAC para os modelos Dassault F2000LX/LXS, F900EX/LX e Falcon 7X.

A instalação do jato executivo segue a equipagem de um Embraer EMB-110 com registro brasileiro para a operadora Fototerra, que utiliza a tecnologia para transmitir imagens costeiras em tempo real diretamente para seus clientes.

Informações da Satcom

Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.
Sair da versão mobile