Início Sem categoria

Se a coisa apertar na Rússia, Aeroflot diz que está pronta para comprar aéreas concorrentes

Foto: ITAR-TASS/Ruslan Shamukov

O Grupo Aeroflot está pronto para adquirir outras companhias aéreas em caso de decisões estatais relevantes num futuro próximo, disse o CEO da empresa, Sergey Alexandrovsky, em entrevista à RBC.

“Se falamos sobre as probabilidades de reduzir o número de companhias aéreas no mercado, então, por nossa vez, não consideramos nenhuma ação “proativa” relacionada às aquisições por outras empresas”, disse Alexandrovsky, querendo dizer que a Aeroflot teria prioridade no processo.

A Aeroflot é uma empresa com uma parcela significativa de participação estatal, e somente se quaisquer decisões forem tomadas nessa direção, então certamente implementaremos. Mas agora essas questões não estão na pauta“, continuou.

O Grupo Aeroflot inclui as companhias aéreas Aeroflot, Rossiya e Pobeda. Com capital do estado, a empresa tem maiores chances de permanecer operacional no longo prazo, considerando que as sanções ocidentais sobre a aviação russa, por conta da invasão da Ucrânia, ainda devem causa um enorme peso para as outras companhias secundárias do país do presidente Vladimir Putin.

Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.
Sair da versão mobile