Secretaria de Aviação Civil fiscaliza obras entregues no aeroporto de Cascavel (PR)

Imagem: Prefeitura de Cascavel

A Secretaria Nacional de Aviação Civil (SAC) realizou na quarta-feira da semana passada, dia 16 de novembro, uma fiscalização nos equipamentos e na obra recém-entregue no aeroporto de Cascavel, cidade a 505 km da capital do estado, Curitiba. De acordo com informações da CATVE, afiliada à TV Cultura, as inspeções realizadas pela secretaria ocorreram em praticamente toda área do aeroporto, como na fachada, estacionamento, pista, terminal de passageiros.

O motivo da visita foi monitorar e verificar se os equipamentos entregues recentemente ao aeródromo, como esteiras e cancelas do estacionamento, em uma parceria do Ministério da Infraestrutura com a Prefeitura de Cascavel, adquiridos com repasses do termo de compromisso feito entre ambas as partes estavam em pleno funcionamento. Essa visita resultará em um levantamento que será anexado ao processo dos investimentos aplicados no aeroporto.

Somente graças a esse investimento do Governo Federal, as obras de ampliação do aeroporto e a construção do novo terminal foram concretizadas, levando em consideração que foi a Secretaria veiculada ao Ministério que realizou a compra de equipamentos essenciais para o funcionamento de um aeroporto com voos e linhas comerciais e repassou verba para a construção do pátio, da cerca operacional, terminal de passageiros.

Novo repasse

Ainda segundo o veículo, mais um repasse por parte da Secretaria deve ser feito para o aeroporto, no valor de R$ R$ 900.000.00 para a construção da nova sessão contra incêndios do aeroporto, que atualmente funciona no antigo terminal de passageiros.

Leia também:

Arthur Gimenes Prado
Arthur Gimenes Prado
Estudante do Ensino Médio, foi repórter na TV Cultura Paulista e Rádio Morada do Sol FM, também com passagem como colunista no Portal do Andreoli e participações especiais na Record News, Rádio CBN e EPTV.

Veja outras histórias

Escada se movendo e forte chuva levam Boeing 787 a arremeter...

0
A arremetida de última hora de um Boeing 787 na tarde de hoje em Guarulhos foi provocada pelos efeitos da forte chuva.