Início Aeroportos

Segmento de serviços de solo de aeroportos celebra prêmio “Aviação +Brasil 2022”

O segmento de serviços auxiliares de solo, o chamado ground handling, formado pelas Esatas (empresas de serviços auxiliares ao transporte aéreo), comemorou junto às concessionárias e companhias aéreas os resultados do prêmio “Aviação +Brasil 2022”, que apontou os aeroportos mais bem avaliados pelos passageiros nos critérios de pontualidade, acessibilidade e satisfação.

A pesquisa, que contou com a participação de 61 aeroportos e cinco empresas aéreas, foi divulgada na manhã da segunda-feira, 28 de março, em Brasília, com um total de 17 prêmios. A definição dos vencedores se deu a partir de mais de 50 mil entrevistas realizadas com passageiros em todo o Brasil ao longo de 2021.

Entre os destaques dos vencedores do prêmio “Aviação + Brasil 2022”, estão os aeroportos de Brasília, Recife e Belém, reconhecidos como Aeroporto Nacional com mais pontualidade em suas respectivas categorias; os aeroportos de Campinas/Viracopos, Salvador, Confins e Florianópolis, vencedores nas suas categorias de Aeroporto Nacional com maior satisfação entre os passageiros; e na categoria Aeroporto Nacional com mais acessibilidade, ficaram com o prêmio os aeroportos do Galeão, Santos Dumont, Congonhas, Belém e Goiânia.

A companhia aérea Azul também foi destaque na premiação, levando os títulos de empresa aérea mais pontual e empresa aérea com mais qualidade. Já o prêmio de Melhor Aeroporto do Brasil na opinião dos passageiros ficou com o Aeroporto de Florianópolis.

O presidente da Abesata (Associação Brasileira das Empresas de Serviços Auxiliares ao Transporte Aéreo), Ricardo Aparecido Miguel, esteve presente no evento e destacou a importância que o setor de ground handling possui para as operações.

“A Abesata parabeniza todas as Esatas que se empenham em prestar um trabalho de excelência nos aeroportos. Hoje, 95% dos serviços em solo são realizados pelas empresas de ground handling, que colaboram diretamente para a agilidade e qualidade das operações em diversas etapas, desde a chegada do passageiro ao aeroporto até o seu embarque”, afirmou Ricardo.

Informações da Assessoria da Abesata

Sair da versão mobile