Seguindo a matriz, Corendon Europe também pede para fazer voos ao Brasil

Foto de MarcelX42, via Wikimedia

EXCLUSIVO – Dias após a Corendon Airlines, com sede na Turquia, solicitar aprovação para realizar voos não-regulares para o Brasil, outra entidade do mesmo grupo também faz o mesmo: a Corendon Europe, registrada em Malta. O processo ainda tramita e, se aprovado, a empresa poderá solicitar os voos fretados a destinos no país.

A frota da Corendon é composta apenas por jatos do modelo Boeing 737, aeronaves que não têm autonomia para fazerem voos diretos entre a Europa e o Brasil. No passado, a subsidiária holandesa do grupo já realizou voos ao Brasil, durante a temporada de verão de 2019-2020, com operações ligando Amsterdã a Natal, que tinham escala intermediária na Ilha do Sal. 

Tendo iniciado a voar em 2005, a Corendon transporta mais de 2,5 milhões de passageiros de 28 países para 143 aeroportos todos os anos, diz a empresa em seu site. A base da companhia é Antalya, na Turquia. 

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias