Seguindo Airbus e Boeing, Embraer participará do maior show aéreo da China, mas sem aviões

Foto – DepositPhotos

A Embraer participará do Airshow China 2024, que ocorrerá em Zhuhai, de 12 a 14 de novembro. A Companhia abordará suas perspectivas de mercado local (Market Outlook, em inglês) e se concentrará em oportunidades de colaboração com a cadeia de suprimentos na China.

“Estamos entusiasmados em retornar ao Zhuhai Airshow. A Embraer participa do evento desde a terceira edição, em 2000. Estivemos presentes em todas as 12 edições do evento desde então”, afirma Martyn Holmes, Diretor Comercial da Embraer Aviação Comercial. “Buscamos constantemente maneiras de promover a cooperação na China, ao oferecer aeronaves que aperfeiçoam o serviço aéreo no país, conectando grandes cidades e centros regionais para satisfazer a uma demanda crescente por viagens aéreas. O Zhuhai Airshow é uma ótima plataforma para nos encontrarmos com clientes, parceiros e stakeholders de toda a região.”

Nos últimos 50 anos, o Brasil e a China desenvolveram uma relação diplomática forte e estratégica, incluindo laços importantes no setor da aviação. Com o objetivo de aprofundar a colaboração com o setor aeronáutico chinês, a empresa realizará o evento ‘Embraer Supplier Day no dia 14 de novembro, no Hall 6 do Zhuhai Airshow, às 10h, na Sala 216. As inscrições para o evento podem ser feitas no estande da Embraer, localizado no H4B1.

A companhia também apresentará as suas perspectivas para os mercados de aviação comercial e de carga aérea por meio do Market Outlook. As perspectivas sobre o mercado chinês serão apresentadas em coletiva de imprensa no dia 13 de novembro às 14h, no Hall 6 do Zhuhai Airshow, Sala 216. O Market Outlook destacará a importância crescente da flexibilidade das frotas e do papel dos narrowbodies de menor porte na ampliação da conectividade na China. As perspectivas também incluem análises do mercado para aeronaves de carga e elenca as novas oportunidades para cargueiros de menor porte, resultantes do crescimento contínuo de comércio online e de uma demanda cada vez maior por serviços aéreos logísticos mais rápidos e mais eficientes.

A Embraer também exibirá uma série de aprimoramentos novos e significativos para a família de aeronaves E-Jets E2, incluindo o primeiro Sistema de Decolagem Aprimorada (E2TS, na sigla em inglês), com desempenho aperfeiçoado no uso de combustível, alcance estendido, melhoria do tempo de asa do motor, e otimizações da cabine.

A Embraer tem apresentado progresso na China com o E190-E2 e o E195-E2, ambos certificados pela CAAC (Administração de Aviação Civil da China, na sigla em inglês). A Embraer também estabeleceu um sistema amplo de serviço e suporte pós-venda para a frota de E-Jets no país, incluindo centros de manutenção autorizados, armazéns de peças e uma rede completa de treinamento de pilotos. Isso estabeleceu bases sólidas para a nova geração da família E2 operar na China.

Apesar de ser o maior show aéreo da China, o Zhuhai Air Show ainda é um evento pequeno, comparado com outras feiras regionais como o Singapore Air Show ou o Dubai Air Show. Com isso, as fabricantes ainda não veem necessidade de deslocar seus jatos para exibição e ofertas de venda para companhias aéreas locais, apesar do grande tamanho do mercado chinês.

Com Informações da Assessoria de Imprensa da Embraer

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias