Início Empresas Aéreas

Segundo Airbus A350 da Azul está pronto, e voando neste momento

O segundo Airbus A350 da Azul Linhas Aéreas está em voo no momento da publicação desta matéria, após receber a pintura completa da companhia aérea brasileira.

Imagem ilustrativa, do primeiro A350 da Azul

De futura matrícula brasileira PR-AOW, o jato é o segundo A350-900 da companhia brasileira e estava em Abu Dhabi desde fevereiro deste ano, sendo preparado nas instalações da Etihad Airways.

A aeronave faz parte da encomenda original feita pela Azul anos atrás, que acabou sendo suspensa e depois reativada. Neste meio tempo, o jato voou pela chinesa Hong Kong Airlines do grupo HNA, antigo acionista da Azul.

Configurada para 334 assentos, sendo 301 na Classe Econômica e 33 assentos-cama na Classe Executiva, o avião está voando neste momento dos Emirados Árabes Unidos para a França, com a matrícula provisória F-WTAK.

A aeronave pousará em Lourdes no final da tarde, às 20h16. Este aeroporto fica nos Pireneus franceses e é conhecido pelos seus centros de engenharia especializados em reforma e estocagem de grandes jatos.

No local, o A350 receberá os últimos preparativos antes de vir ao Brasil, o que deve ocorrer em dezembro, segundo previsão da Azul. O voo de hoje pode ser acompanhado em tempo real na plataforma RadarBox neste link.

Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. Atualmente é Editor-Chefe no AEROIN, Piloto de Avião, membro da AOPA, com passagem pela Avianca Brasil. #GoBroncos #GoBeach #2A