Início Empresas Aéreas

Segundo Airbus A350 da Azul inicia voos de testes em Porto Alegre; acompanhe

O mais novo jato Airbus A350 da Azul Linhas Aéreas está começando a ser preparado para entrar em operação na rede da empresa. O jato de matrícula PR-AOW chegou ao Brasil no dia 8 de dezembro e logo depois foi para Campinas, sede da empresa e do seu centro de manutenção, ficou parado ao longo do mês, mas agora começa a voar.

Enquanto isso, o primeiro exemplar, que já havia chegado no meio do segundo semestre de 2022, já está fazendo voos comerciais de Viracopos para Orlando. A companhia aguarda a entrada em serviço segunda unidade para operar na rota, o que deve ocorrer em breve.

Isso porque o PR-AOW foi colocado em voos entre Campinas e Porto Alegre, com a finalidade de treinamento de equipes de tripulantes. Considerando que o A350 é um novo modelo para a Azul, toda uma intensiva etapa de capacitação é necessária.

Confira a operação do jato em Campinas na câmera do canal “Golf Oscar Romeo” no player a seguir, e a operação em Porto Alegre no segundo player, na câmera ao vivo do canal “Camera Aeroporto Salgado Filho BrAmigos”.

O voo, de identificação AD9995, pode ser acompanhado na plataforma RadarBox neste link.

Câmera 1 – Aeroporto de Campinas
A decolagem ocorreu às 12h19. Observe o horário no canto superior direito e retroceda o vídeo para assistir novamente.

Câmera 2 – Aeroporto de Porto Alegre

Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. Atualmente é Editor-Chefe no AEROIN, Piloto de Avião, membro da AOPA, com passagem pela Avianca Brasil. #GoBroncos #GoBeach #2A