Segundo avião Embraer E-175 da Polícia Federal do Brasil é flagrado voando em Portugal

A chegada da aeronave no Brasil, que estava prevista para fevereiro, está atrasada, mas deverá ocorrer em breve.

Foto de Luis Vaz, cedida ao AEROIN com exclusividade

A chegada do segundo jato do modelo Embraer E175 E1 da Polícia Federal deve ocorrer em mais alguns dias, disseram fontes próximas da corporação. O plano inicial era de trasladar a aeronave até Brasília no começo de fevereiro e havia até uma programação definida, mas ajustes adicionais se mostraram necessários, atrasando o processo.

Neste final de semana, a aeronave, que ainda carrega a marca provisória 2-RLBY, foi flagrada em voo de testes na região de Alverca do Ribatejo, cidade onde está sitiada a OGMA, uma empresa do grupo Embraer e onde o jato passou por manutenção. A captura da imagem foi feita por Luis Vaz e cedida ao AEROIN com exclusividade.

Esse segundo exemplar deve receber a marca PS-CAV (msn 17000336) no Brasil e fará companhia a outro avião do modelo, que foi matriculado PS-DPF. Ambos serão operados pelo Departamento de Polícia Federal em operações policiais em todo o Brasil, transportando policiais e detidos.

Assim como a aeronave recebida em dezembro, essa também virá de Portugal e pertence à Flybe Leasing, tendo voado anteriormente na companhia inglesa de mesmo nome. É esperado que, quando o traslado for aprovado, o jato voe na rota de Alverca a Brasília, com escalas na Ilha do Sal e em Recife.

Esse será o quarto jato Embraer operado pela Polícia Federal. Outros dois já voam há vários anos e são do modelo ERJ-145 (PR-DPF e PR-PFN), além do E175 que aterrissou por aqui em dezembro (PS-DPF). As aeronaves ficam baseadas na capital federal.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

FIDAE ressalta as apresentações da Esquadrilha da Fumaça, do Brasil, e...

0
As esquadrilhas realizarão acrobacias de alto nível na Exposição Aeroespacial com a maior história e reconhecimento da América Latina.