
O prefeito de Ilhéus (BA), Valderico Junior, participou de uma importante discussão sobre o Aeroporto Jorge Amado, na manhã desta quinta-feira (16), intitulada “Fórum sobre o Retorno das Operações de Aproximação e Pouso por Instrumentos no Aeroporto de Ilhéus”.
O evento foi promovido pela Associação Comercial e Industrial de Ilhéus (ACII), no auditório do Sebrae, localizado no Edifício Premier. A iniciativa contou com o apoio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Inovação, do Sebrae, de entidades empresariais e da sociedade civil organizada.
Segundo informações da Prefeitura de Ilhéus, o encontro destacou a necessidade de avanços tecnológicos nas operações de pouso, uma medida que proporcionará maior segurança aeroportuária. Além da modernização do terminal, foram debatidos a ampliação da malha aérea e a redução de tarifas, medidas consideradas fundamentais para fortalecer a economia e o turismo da região.
“Temos um grande equipamento com potencial para atender a todo o Sul da Bahia. Estamos buscando apoio para ampliar a quantidade de voos, melhorar as condições de pouso e combater as tarifas altas. Ilhéus e região só têm a ganhar com isso”, afirmou o prefeito Valderico Junior.
O fórum contou com a presença do piloto internacional Alexandre Mendes Reis, além de lideranças políticas de diversas cidades baianas, que reforçaram a importância de ações conjuntas para impulsionar o desenvolvimento regional.
Leia mais: