Seis mil voos: oferta da Latam em Congonhas é 45% maior nesse mês sobre o ano anterior

A LATAM informa que programou para esse mês de janeiro de 2023 um aumento de 45% na sua oferta (ASK – assentos disponibilizados vezes quilômetros voados) no aeroporto de Congonhas, na cidade de São Paulo, na comparação com o mesmo mês de 2022.

Ao todo, a companhia opera mais de 6 mil voos domésticos neste mês no aeroporto central de São Paulo, superando os 4.160 voos operados em janeiro de 2022.

Além disso, nesta alta temporada (entre 1º de dezembro de 2022 e 31 de janeiro de 2023), a LATAM também opera quase 800 voos extras em Congonhas. O volume é comparado com a operação dos meses de outubro e novembro de 2022.

Os principais incrementos para esta alta temporada no aeroporto de Congonhas dizem respeito às rotas de/para Rio de Janeiro/Santos Dumont (241 voos extras), Vitória (98 voos extras), Porto Seguro (65 voos extras), Navegantes (58 voos extras) e Maceió (54 voos extras).

Como aponta Aline Mafra, diretora de Vendas e Marketing da LATAM Brasil, Congonhas é um importante aeroporto para a conectividade entre destinos domésticos e ligação direta com a maior cidade do País.

Somos responsáveis por mais de 40% da oferta de assentos no aeroporto de Congonhas, que é a principal porta de entrada e saída para desenvolvermos as viagens de negócios e lazer em todo o País”, finaliza Mafra.

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias

ATSA será a primeira operadora do Dash 8-400 LCD na América...

0
A De Havilland Aircraft of Canada anunciou hoje que a peruana Aero Transporte SA (ATSA) assinou um contrato firme para a conversão