Seleção brasileira de futebol vai voar num dos aviões comerciais mais luxuosos do mundo

Quando se trata de deslocamentos internacionais, os jogadores da seleção brasileira de futebol quase sempre usufruem do que há de bom e melhor voando pelo mundo. Em sua maioria ricos e famosos, muitos deles têm até seus próprios jatos privados, embora, quando em grupo, os voos sejam feitos em aviões fretados pela CBF.

E assim será no próximo jogo do time nas Eliminatórias para a Copa do Qatar de 2022, contra o Equador, no dia 27 de janeiro. Embora o voo da ida não esteja anunciado, informações que chegaram ao AEROIN dão conta de que, na volta, os atletas embarcarão num jato VIP da empresa Comlux Aruba, especializada em fretamentos de luxo.

A frota de grande porte da empresa possui um Boeing 767, um Boeing 777 (foto acima), um Boeing 787 e um Airbus A330, todos eles em configuração VIP e com porte suficiente para transportar os jogadores brasileiros. Ainda não está totalmente definido qual destes modelos fará o voo e nem o destino, mas a data está marcada para 28 de janeiro, um dia após o jogo.

De qualquer forma, independente de qual avião for escalado, uma coisa é certa: a seleção estará a bordo de um dos jatos comerciais mais luxuosos do mundo.

Mais detalhes serão informados assim que a programação do voo for anunciada publicamente.

Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

Avião da Polícia tem problema no trem de pouso e vai...

0
Um avião turboélice da Polícia Militar acabou se acidentando hoje na Pampulha, causando o fechamento do aeroporto.