Sem acordo, pilotos e comissários de voo brasileiros realizam assembleia para início de greve

two pilots sitting inside plane
Foto por Rafael Cosquiere via Pexels.com

O Sindicato Nacional dos Aeronautas (SNA) emitiu nesta terça-feira, 13 de dezembro, uma convocação aos seus pilotos e comissários de voo associados para participarem da Assembleia Geral Extraordinária de Greve, que será realizada presencialmente, conforme determina o Estatuto do Sindicato.

O encontro será realizado no dia 15 de dezembro de 2022, às 13h30, na sede do SNA, localizada na Rua Barão de Goiânia, 76, São Paulo. O Edital de convocação foi publicado pelo SNA no seguinte link: https://tinyurl.com/5ywe75xe.

Os aeronautas reivindicam recomposição das perdas inflacionárias, além de ganho real, tendo em vista os altos preços das passagens aéreas que têm gerado crescentes lucros para as empresas.

Reivindicam, ainda, melhorias nas condições de trabalho para renovação da Convenção Coletiva de Trabalho, como a definição dos horários de início de folgas e proibição de alterações nas mesmas, além do cumprimento dos limites já existentes do tempo em solo entre etapas de voos.

“A presença de cada aeronauta é de extrema importância para mostrar a força de nossa categoria. Venha uniformizado”, disse o Sindicato na nota.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias