Início Mercado

Sem poder voar com os Boeings, a russa Atran Airlines apelou por trazer de volta um avião soviético

Foto de Alex Beltyukov, RuSpotters Team, CC BY-SA 3.0, via Wikimedia

A transportadora aérea de carga Atran, parte do Volga-Dnepr, retomou seus voos utilizando o Antonov An-12. O primeiro voo ocorreu do aeroporto internacional de Zhukovsky para Norilsk e a empresa entregou 12 toneladas de bens de consumo e equipamentos, informou no canal da empresa no Telegram.

A decisão por reativar o An-12, que remonta de um design ainda da era soviética, foi tomada após a empresa não conseguir mais operar suas aeronaves ocidentais. Anteriormente, as operações da Atran estavam baseadas em jatos Boeing 737 cargueiros.

“Planejamos fornecer cargas e produtos vitais às regiões remotas do norte e construir uma rede de rotas dependendo da demanda sazonal para cidades como Naryan-Mar, Khatanga, Novy Urengoy, Anadyr, Pevek, Keperveem e outras. Já estamos vendo um resultado positivo tendência de desenvolvimento pequena aviação e a restauração de pequenos aeroportos, especialmente em locais de difícil acesso, portanto, de nossa parte, cooperaremos ativamente com a administração local e representantes de varejo para construir logística aérea”, disse Dmitry Sorokin, Diretor Geral de Atran Companhias Aéreas.

Informou a agência estatal TASS que em março de 2022, a empresa Volga-Dnepr informou que as companhias aéreas de carga Atran e AirBridgeCargo suspenderam temporariamente as operações devido a sanções impostas anteriormente por arrendadores e a uma declaração da Autoridade de Aviação Civil das Bermudas sobre a rescisão dos certificados de aeronavegabilidade. 

Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.
Sair da versão mobile