Sem poder decolar, Piloto serve café aos passageiros durante caos nas operações da Southwest

Reprodução do vídeo abaixo

Em meio a um caos operacional jamais visto antes, empresa low cost americana Southwest tem cancelado milhares de voos e causado apreensão nos passageiros, que não sabem se conseguirão chegar aos seus destinos.

Nesse turbilhão de emoções às vésperas do Ano Novo, uma cena atraiu a atenção de usuários de redes sociais, na qual um dos pilotos foi visto distribuindo café grátis para passageiros retidos no Aeroporto Internacional Thurgood Marshall, de Baltimore/Washington.

O vídeo foi postado no Twitter na manhã de terça-feira pelo repórter do WUSA 9 Eric Flack. O piloto, com gravata da bandeira americana, distribuiu o café enquanto outro funcionário da companhia aérea o seguia oferecendo creme e açúcar. Segundo Flack, os passageiros do voo aguardavam a chegada de comissários substitutos para que o voo pudesse decolar.

“Estamos tentando pessoal”, disse o piloto à multidão, de acordo com Flack. O rastreamento do voo mostra que um voo das 8h15 para Louisville acabou saindo de Baltimore, embora quase duas horas atrasado.

A empresa chegou a usar o momento para comentar sobre seu atendimento ao cliente. “Hospitalidade é algo pelo qual a Southwest é conhecida e agradecemos a todos os nossos funcionários que estão trabalhando duro para ajudar uns aos outros durante essas dificuldades operacionais.”

A Southwest tem enfrentado cancelamentos e atrasos generalizados, enquanto luta para voltar a funcionar depois que o inverno rigoroso paralisou voos em todo o país na última semana. O problema atraiu a atenção do Departamento de Transportes dos EUA, que classificou a situação como inadmissível e disse que investigará a companhia aérea.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

Aeroporto Dublin Ryanair Aérea

Drones próximos da pista interrompem a operação no aeroporto de Dublin

0
As operações de voo no Aeroporto de Dublin foram suspensas no sábado (4) devido a um avistamento de drones na área. Uma mensagem de rádio