Início Empresas Aéreas

Sempre polêmico, CEO da Ryanair ameaça novamente cancelar pedidos da Boeing

Foto – Alan Wilson

O sempre polêmico CEO da Ryanair, Michael O’Leary, alertou a Boeing sobre um novo atraso nas entregas dos novos aviões 737 MAX. A empresa irlandesa é a maior e mais conhecida companhia aérea de baixo custo da Europa e é cliente de lançamento do Boeing 737 MAX 8200.

O MAX 8200 nada mais é do que um 737 MAX 8 modificado para levar 197 passageiros, ao invés dos 189 que pode levar normalmente. Hoje, Michael O’Leary alertou a Boeing que pode rejeitar as aeronaves que forem entregues atrasadas.

Até abril do ano que vem, a fabricante deverá entregar 57 aviões para a Ryanair pelo acordo atual, no entanto, segundo o Investing News, O’Leary disse que se as entregas forem postergadas para julho ou agosto, bem no meio da alta temporada, a empresa não irá aceitar os aviões.

A declaração vem após a Boeing reduzir sua previsão de aeronaves que deverão ser entregues este ano, que podem ser até 75 jatos a menos que o previsto antes.

Caso o atraso ocorra, a Ryanair teria que replanejar sua malha bem no período mais lucrativo, que é o verão europeu, e o CEO não quer assumir esse risco sozinho e está pressionando a Boeing.

Sair da versão mobile