Início Variedades

Senador zomba o presidente por cair da escada do avião, mas surge um vídeo dele mesmo caindo

Um episódio recente colocou em destaque a importância de escolher com sabedoria as palavras usadas ao se referir a outras pessoas, especialmente quando a fonte da zombaria também possui falhas semelhantes.

O senador republicano dos EUA, Tommy Tuberville, ironizou a queda do presidente Joe Biden ao descer de um avião, mas logo foi lembrado de que ele próprio já passou por situação semelhante.

Durante a viagem de Biden à Europa, Tuberville não perdeu a oportunidade de provocá-lo publicamente, dizendo: “Você cuida de Joe Biden na Europa. Quer dizer, tenho medo que ele caia toda vez que eu ligar a televisão.”

No entanto, o senador de 69 anos pelo Alabama não é imune a tropeços e, em 2014, um vídeo mostrando sua queda ao descer uma escada para embarcar em uma aeronave veio à tona. Tuberville tem 20 anos a menos que Biden, o que torna a situação ainda mais interessante.

A queda ocorreu em uma visita ao Military Bowl, um jogo de futebol americano universitário, e foi registrada por diversos meios de comunicação. Mas esse episódio não é o único onde Tuberville se tornou alvo de críticas.

Em uma questão muito mais séria do que essa troca de farpas, o senador é alvo de polêmica por ter bloqueado mais de 300 candidatos militares em protesto contra a política de aborto do Departamento de Defesa. Essa política permite que os militares dos EUA e suas famílias recebam auxílio para realizar abortos em regiões onde o procedimento é legalmente restrito.

A atitude de Tuberville levantou questionamentos sobre sua postura e levou diversas pessoas a lembrarem que ninguém é perfeito e todos podem cometer erros, incluindo o presidente Biden.

Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.
Sair da versão mobile