Senadores pedem que a FAA proíba mais redução no tamanho dos assentos dos aviões

man person people train
Foto de Gratisography via Pexels.com

Seis senadores democratas dos Estados Unidos, incluindo o líder da maioria Chuck Schumer e Richard Blumenthal, pediram à Administração Federal de Aviação (FAA) que proíba as companhias aéreas de reduzir ainda mais o tamanho dos assentos das aeronaves.

“Pedimos à FAA que revise minuciosamente os fatores de segurança que influenciam o espaço, largura e comprimento dos assentos e garanta que esses fatores de segurança levem em consideração todo o público americano, incluindo crianças, idosos, pessoas com deficiência e muito mais”, escreveram os senadores em carta destinada ao administrador da FAA, Billy Nolen.

“A FAA deve emitir imediatamente uma regra proibindo a redução do tamanho dos assentos”, acrescentaram os senadores.

Os senadores disseram que as companhias aéreas vêm reduzindo o tamanho dos assentos desde pelo menos a década de 1990: a distância entre os assentos, que determina o espaço para as pernas, foi reduzida de 32 para 28 polegadas, e a largura diminuiu de 19 para apenas 16 polegadas, informou a Reuters.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias