Senadores vão discutir hoje os preços cobrados e a abertura o mercado aéreo brasileiro

Aeroporto Santos Dumont – Imagem: Infraero

O senador Nelsinho Trad (PSD-MS) informou, em pronunciamento na quarta-feira, que hoje (5 de maio), às 10 horas, haverá uma audiência pública conjunta das Comissões de Serviços de Infraestrutura e de Assuntos Econômicos para discutir o preço das passagens aéreas, a cobrança pelo despacho de bagagens e marcação de assentos em voos nacionais e internacionais, e a abertura do mercado relacionado a esse setor.

Segundo Nelsinho Trad, é preciso discutir como as empresas aéreas reagiram após o fim da pandemia e encontrar soluções para as questões que afetam diretamente os consumidores.

“Se teve um setor que foi contemplado na época da pandemia com incentivos fiscais, tributários e até subsídios do governo federal foi o setor aéreo. E a gente observa que no primeiro instante em que se pode abrir as portas para os aumentos isso veio de uma forma, na minha avaliação modesta, abusiva e com um serviço que deixa muito a desejar.” Lamentou. 

Segundo Nelsinho Trad, a reunião contará com a participação de representantes da Agência Nacional de Aviação Civil, do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), da Secretaria Nacional do Consumidor, da Petrobras, da Agência Nacional do Petróleo, dos ministérios da Economia e da Infraestrutura, bem como da Associação Brasileira das Empresas Aéreas.

Informações do Senado Federal

Leia mais:

Juliano Gianotto
Ativo no Plane Spotting e aficionado pelo mundo aeronáutico, com ênfase em aviação militar, atualmente trabalha no ramo de fotografia profissional.

Veja outras histórias