Início Sem categoria

Sensação do momento nas redes: Como é usar o Apple Vision Pro em um avião

O Apple Vision Pro é a sensação do momento nas redes sociais, apesar da primeira versão não apresentar o caráter revolucionário do iPhone, como dizem as críticas. Em vez disso, o produto se apresenta como uma tecnologia de primeira geração, embora já tenham surgido invenções semelhantes anteriormente, como o Google Glass.

Muitos ainda estão céticos e não veem as pessoas em casa assistindo a filmes em família, cada uma usando um desses dispositivos, que podem até parecer desconfortáveis e diminuir a interação. Ainda assim, parece uma experiência inovadora, que poderia revolucionar muitos momentos da vida, incluindo as viagens de avião.

Com o produto, não haveria mais necessidade de telas pequenas para assistir ao entretenimento de bordo e nem motivos para se irritar caso o passageiro da frente movimentasse seu encosto de assento para cima e para baixo durante as reclinações. Também melhoraria a qualidade da imagem e do áudio, no caso de filmes.

Para crianças, pode ser particularmente divertido e poderia mantê-las entretidas por horas, sobretudo nos voos longos.

Da mesma forma, também não seria mais necessário cobrir a tela ou usar um protetor para que ninguém mais veja dados de trabalho na tela de um laptop. E nem ocupar o espaço da mesinha de refeições, já que a tela de trabalho estaria projetada diretamente no óculos, como mostra o vídeo abaixo (esperar carregar).

No futuro, outros recursos podem surgir, como a possibilidade de acompanhar o voo em tempo real e até mesmo olhar para os lados e ver imagens e dados dos locais que estão sendo sobrevoados. As oportunidades são muitas, mas ainda é algo muito novo para sacramentar a total utilidade do dispositivo, que está à venda a partir de US$ 3.500 nos Estados Unidos.

Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.
Sair da versão mobile