Será inaugurado neste domingo novo voo cargueiro da Holanda ao Brasil com duas escalas

Boeing 767-300F

Um novo serviço aéreo entre a Europa e a América do Sul está prestes a ser inaugurado, com início programado para este final de semana, ampliando a capacidade de transporte de carga entre os continentes.

A empresa de logística DB Schenker informa que no próximo domingo decola seu primeiro voo transatlântico, na rota que parte da Holanda e, depois de duas escalas nos Estados Unidos, chega ao Brasil.

Após a chegada, há conexões diretas já disponíveis para a América do Sul, especificamente Argentina e Chile. O voo fretado semanal fornece 50 toneladas de capacidade e expande a crescente rede de voos intercontinentais da empresa.

Como funcionarão os voos

Todo domingo à noite, o voo parte da Holanda rumo a Nova York e depois Miami, antes de chegar a São Paulo, na segunda-feira, via Aeroporto de Viracopos. Nas terças-feiras, há conexão para Buenos Aires, na Argentina, e Santiago, no Chile.

A companhia aérea parceira Latam Cargo operará a nova rota transatlântica com jatos cargueiros modelo Boeing 767-300F. O voo fretado que fará escala em Miami ainda permite acesso a vários outros destinos no portfólio da companhia latina.

As primeiras reservas já feitas para o serviço incluem uma gama diversificada de mercadorias, com destaque para peças automotivas. Cargas com temperatura controlada e mercadorias perigosas também podem ser transportadas mediante solicitação.

Para Luis Marques, CEO da DB Schenker Brasil, trata-se de um passo importante rumo à maior conectividade entre o Velho e o Novo Mundo. “As empresas demandam cada dia mais processos logísticos integrados. Ao adotar essa nova possibilidade, estamos mostrando ao mercado toda a confiabilidade que marcou nossa empresa nos últimos 150 anos”, enfatiza.

Thorsten Meincke, membro do conselho global de frete aéreo e marítimo da DB Schenker, comenta: “Para manter a economia funcionando, empresas exigem cadeias de logística estáveis. Ao expandir nossa rede de voos para a América do Sul, nós providenciamos uma nova fonte de capacidade confiável para o mercado. Estamos felizes em dizer que a demanda já é alta”.

Sobre a DB Schenker Brasil

No ano em que completa 150 anos de fundação na Áustria, a empresa completa 49 anos de Brasil. Conta atualmente com extensa cobertura nas principais cidades brasileiras com estrutura própria e parceiros dedicados.

Possui cerca de 900 colaboradores especializados em 11 escritórios próprios, com presença majoritária feminina (tanto na operação quanto em cargos de liderança). Segundo a empresa, tal mescla garante uma conexão inteligente e uma operação integrada entre os diversos modais – aéreo, marítimo e rodoviário –, gerando os melhores resultados para a movimentação de pessoas e mercadorias.

A empresa segue o posicionamento de qualidade da DB Schenker global, tendo os principais certificados de gerenciamento de qualidade exigidos pelo mercado logístico. Em junho, a empresa foi recertificada como Operador Econômico Autorizado (OEA), que garante a conformidade nos procedimentos de desembaraço aduaneiro, elevando a segurança e a satisfação de seus clientes exportadores e importadores em todo o País.

Além disso, possui o SigQA (Sistema Integrado de Gerenciamento da Qualidade e Ambiental), certificado em conformidade com os requisitos das normas ISO 9001 e ISO 14001, que confirma a sua diretriz principal, de oferecer o melhor serviço em todo o mundo.

Informações da Assessoria de Imprensa da DB Schenker

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias

Manaus será o local da primeira edição de 2024 da Semana Safety da...

0
Nesta edição, a programação está voltada para as especificidades das operações na Região Norte do país, a responsabilidade dos profissionais